Profissões em alta no mercado em 2023: Confira quais são!

Profissões em alta 2023

Profissões em alta no mercado em 2023: Confira quais são!

Em 2023, quais carreiras estarão em alta? Qual área é necessário se especializar? Qual é a preparação ideal? 

As habilidades exigidas pelo mercado, incluindo soft skills, competências técnicas, novas profissões, capacidade de trabalhar no ambiente virtual, colaboração em equipe, pensamento crítico, flexibilidade, gerenciamento do tempo, adaptabilidade, inteligência emocional, entre outros.

São características valorizadas em todas as profissões e ainda mais relevantes nas áreas em crescimento.

Com todos esses aspectos em mente, como será o cenário de trabalho em 2023? Antes de responder, é preciso destacar as mudanças recentes na carreira profissional, impulsionadas por eventos nos últimos anos, como novos modelos de trabalho e maior autonomia dos trabalhadores.

Antes de 2020, poucas empresas ofereciam a opção de trabalho remoto, mas agora é comum ver empresas mantendo o home office ou mesmo adotando um formato híbrido que combina presencial e remoto. 

Também notamos mudanças nos benefícios, salários e programas de saúde oferecidos pelas empresas.

Elas estão encontrando maneiras criativas de atrair e reter talentos, especialmente na área de tecnologia. Serão essas transformações tendências para 2023?

À medida que avançamos para 2023, é hora de explorar quais são os assuntos que estarão no topo do mercado de trabalho brasileiro no ano. Acompanhe!

Quais são as profissões em alta em 2023?

O Brasil, assim como outros países em desenvolvimento, tem uma grande demanda por profissionais capacitados para atuar na construção civil e no setor de tecnologia da informação. 

Para 2023, o mercado de trabalho estará em busca de mestres de obras, desenvolvedores de software, desenvolvedores de aplicativos e especialistas em SEO.

-Mestre de Obras e construção

A construção civil é um setor que possui grande impacto no PIB e na geração de empregos no país. 

A procura por mestres de obras, profissionais que saibam realizar a organização e supervisão de empreendimentos, é alta e deverá continuar em 2023. Além disso, o setor valoriza profissionais com experiência em encanamento, pintura, alvenaria e eletricidade.

-Desenvolvedor de Software em geral

O setor de tecnologia da informação está em constante crescimento no Brasil, com o número de empresas criadas no setor triplicando entre 2012 e 2021. 

Para 2023, o desenvolvedor de software será uma profissão muito requisitada, com o setor em busca de pessoas jovens, dinâmicas e capazes de agregar às empresas de diferentes formas.

-Desenvolvedor de Aplicativos

O mercado de aplicativos tem crescido significativamente nos últimos anos e segue sendo um nicho promissor para 2023.

 O setor movimenta bilhões de reais por ano e procura por profissionais qualificados que possam auxiliar as empresas a inovarem e produzirem melhor.

-Analista especialista em SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de uma página no Google e outros mecanismos de busca.

Muitas empresas estão investindo em profissionais especialistas em SEO para melhorarem a aparição nos resultados de pesquisa da internet.

A especialização nesse nicho pode ser uma boa opção para profissionais da área de redação, marketing ou publicidade.

Gostou das profissões em alta para 2023? Então comente logo abaixo sua opinião sobre o assunto. 

Revista Agitório

Revista Agitório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *