O longa-metragem, do diretor e roteirista Shane Black (Homem de Ferro 3, Máquina Mortífera), acontece na Los Angeles dos anos 70, em que Jackson Healy (Crowe) é contratado para encontrar a filha desaparecida de uma funcionária de alto escalão do governo norte-americano. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March (Gosling).
Esta não é a primeira vez que uma dupla improvável invade o cinema, mas neste longa-metragem o diretor resolveu explorar momentos cômicos com sequências de ação super elaboradas de uma história séria sobre caras durões, interpretada por astros. O diretor destaca: “Crowe e Gosling são atores tão competentes que trouxeram uma vida orgânica para os personagens e para a narrativa, que faz de Dois Caras Legais não apenas uma comédia ou um filme de ação, mas uma combinação perfeita de ambos”.
Crowe revela que foi a dinâmica entre os personagens que o atraiu para o projeto: “Eu realmente gostei do equilíbrio entre estes dois personagens e da maneira que eles interagem. E Ryan tem um magnífico e natural instinto cômico, então nós dois funcionamos realmente muito bem juntos”.
Para Gosling, atuar ao lado de Crowe também não foi diferente: “Ele é um grande ator com uma inacreditável soma de recursos, então foi ótimo trabalhar com alguém que eu admiro por tanto tempo”. Os atores, com a confiança e o apoio da produção, tiveram a possibilidade de participar ativamente na caracterização dos personagens, em que debateram e testaram diversas maneiras de fazer os diálogos e as cenas.
A soma do protagonismo deu certo? O diretor revela que a escolha não poderia ter sido melhor, e destaca: “Eles deram uma gravidade ou um peso extra com o tipo de introspecção que um ator menos preparado jamais conseguiria encontrar”.
Confira o Trailer